• O sol sustenta a vida e é bom, mas pode ser o pior inimigo da sua pele. Embora toda queimadura de sol possa aumentar o risco de câncer de pele, não são apenas os dias longos na praia ou os jogos de bola que causam problemas.
Cada vez que você corre para pegar a correspondência, leva o cachorro para passear ou vai para o trabalho sem proteção solar também aumenta os danos que podem levar ao câncer de pele (assim como pele dura, manchas escuras e rugas).
• No entanto, nenhum método único de defesa solar pode protegê-lo perfeitamente, por isso aí vai 2 dicas simples para você seguir o melhor caminho para uma pele bonita e saudável.
1- Cubra-se
• As roupas podem ser uma grande barreira contra os raios ultravioleta (UV) do sol. Sua proteção é consistente com o tempo e não se desgasta como o protetor solar. Muitos novos tecidos oferecem proteção de alta tecnologia e respirabilidade também.
Quanto mais pele você cobrir (gola alta, mangas compridas, calças), melhor, e um chapéu com aba larga em toda a volta é melhor porque ajuda a proteger os olhos, orelhas, rosto e pescoço. Use também óculos de sol com proteção UV para proteger os olhos e a pele ao redor deles.
Obs: Qualquer roupa deixa um pouco da pele exposta, então você também precisa de protetor solar. Não se esqueça de aplicar nas mãos, principalmente depois de lavá-las.
80% do envelhecimento visível é causado pelo sol. Essas linhas de expressão e manchas da idade? Não são causadas especificamente como dizem, por falta de sono de qualidade, consumo de alimentos e bebidas ruins ou estresse.
Muito provavelmente são danos causados pela exposição aos raios ultravioleta (UV) do sol. Afinal, com que frequência você costuma sair? Possivelmente uma vez por dia.
A única hora de se proteger dos raios solares não é só quando saímos para curtir um dia bonito com céu claro, mas é um dos momentos mais críticos para isso.
2- Procure sempre pela sombra
• Quando você estiver ao ar livre, pense na sombra como seu refúgio, especialmente entre 10h e 16h, o pico da intensidade do sol.
• Caminhe no lado sombreado da rua, sente-se sob um toldo ou guarda-chuva de proteção solar, mergulhe na varanda coberta em uma festa na piscina ou mesmo debaixo de uma árvore.
Obs: Sombra não é um escudo perfeito. Alguns raios ultravioleta ainda podem atingir sua pele. Eles podem passar por folhas e galhos, atingir sua pele de lado e refletir na água, areia, vidro, etc… * Por isso use sempre protetor solar *
0 Comentários